O que um software de lojas precisa ter?

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Se você é proprietário de uma loja ou de algum outro segmento do varejo, um sistema para lojas pode tornar sua vida muito mais fácil e prática!  

Não importa o que você tem no estoque nem se tem uma loja virtual ou física. O sistema para loja é um software criado para todas as pessoas que desejam, desde monitorar os níveis de estoque, rastrear remessas, registrar vendas, até mesmo ter controle de seus clientes. Tudo em um só lugar.  

A seguir, daremos um resumo do sistema de gerenciamento de lojas e explicaremos quais recursos são importantes na hora da busca.  

Confira a seguir tudo sobre o sistema de gestão para empresas e certifique-se de escolher o melhor para o seu negócio! 

O que é um sistema de lojas?

Se você tem um negócio na área varejista, sabe quanto tempo leva para realizar tarefas burocráticas.   

Um software para lojas e varejo facilita a rotina dos empreendedores, disponibilizando para os comerciantes todo o controle do estabelecimento em um só lugar: controle de estoque, comissão, vendas, até receber pagamentos e emitir notas fiscais regularizadas. 

O sistema, ajuda no atendimento ao cliente e na escolha do produto, isso serve para lojas físicas ou online. Inclusive, com o sistema Noxmob é possível integrar esses dois tipos de lojas de maneira muito prática. 

O que um sistema de lojas precisa ter?

A seguir, abordaremos algumas funcionalidades que podem ajudar você a entender tudo o que um sistema de loja pode e deve ter, para ajudar o seu estabelecimento a lucrar mais e a ter maior organização no dia a dia.  

Lembrete: todos eles estão disponíveis no sistema de loja Noxmob Varejo. 

#1. Sistema em nuvem

Com o software de gerenciamento em nuvem, sua equipe pode acessar dados a qualquer hora, em qualquer lugar, com sincronização em tempo real. 

Mas, o que isso significa, exatamente? Mais segurança para seus dados! 

Aqui, na Nox, você tem armazenamento de dados online e com toda a segurança que a Microsoft Azure oferece.

#2. Relatórios e análises

Decidir onde investir seu dinheiro não deve ser um jogo de adivinhação. Relatórios e análises são essenciais para o crescimento de qualquer negócio, fornecendo informações valiosas sobre o que gastar — e onde. 

Dica: aqui na Nox você pode ter mais de 70 relatórios gerenciais! 

Seu software de gerenciamento de lojas deve conseguir compilar seus dados de forma rápida e fácil, fornecendo estatísticas confiáveis. 

Quer comparar seu orçamento com seus gastos reais, saber quais são os seus produtos mais vendidos, ou saber quantos clientes pedem um reembolso a cada mês? Então você precisa de um sistema de loja!

O sistema de gestão Noxmob Varejo relatará com precisão. Temos filtros inteligentes, fórmulas e uma exibição de gráfico, tudo para você criar metas mensuráveis de vendas e bom orçamento para o seu negócio. 

Leia também: 7 benefícios de um Sistema Integrado de Gestão Empresarial

#3. Pix integrado

Com o Pix integrado no sistema de lojas, você pode aceitar este método de pagamento mais utilizado pelos compradores, além de ser o mais seguro contra golpe do Pix, tanto para o cliente quanto para o comerciante! 

Aqui na Nox, o Pix integrado ao sistema de loja Noxmob Varejo gera um QR Code com o valor e os dados do recebedor, facilitando e, principalmente, dando segurança para o cliente e varejista do pagamento estar correto. 

Como funciona o Pix integrado?  

No fechamento da venda o cliente seleciona o pagamento via Pix e o sistema gera, automaticamente, um QR Code que pode ser impresso ou mostrado ao cliente direto na tela do Ponto de Venda. 

Assim, é só o cliente usar o próprio celular para fazer a leitura do QR Code. Vai aparecer para ele, o valor e nome da sua empresa. Assim que ele confirmar o pagamento, o sistema detecta a confirmação do pagamento e finaliza a venda automaticamente, liberando em seguida a nota fiscal do comprador! 

Além dessa funcionalidade de recebimento, o sistema Noxmob também dispõe do extrato de todas as movimentações realizadas via Pix e a função de transferência de todo o valor, ou parte dele, para outra conta em qualquer instituição financeira pré-cadastrada no aplicativo. 

Ainda não aceita o Pix na sua loja? Fale com a gente e comece a vender mais agora mesmo! 

#4. Controle de estoque

Este é um recurso fundamental para um sistema de loja. Quando você tem o gerenciamento de estoque ao seu alcance, nunca perderá nada. Sua equipe sempre saberá o que há em estoque, dando a seus clientes um cronograma realista para as compras.  

Classifique o inventário do seu jeito e economize tempo e dinheiro, pois você tem muito mais controle e praticidade.   

O estoque controlado é fundamental para entender o que vende mais no seu comércio, se antecipar à falta de produtos que saem muito, ou até mesmo realizar promoções dos itens que menos saem, por exemplo. 

O estoque controlado é fundamental para entender o que vende mais no seu comércio, se antecipar à falta de produtos que saem muito, ou até mesmo realizar promoções dos itens que menos saem, por exemplo. 

Com os relatórios do sistema de lojas, Noxmob Varejo, você consegue analisar exatamente o que foi vendido e a quantidade com os relatórios de entrada e saída de mercadorias. Assim, fica mais fácil tomar esse tipo de decisão. 

#5. Promoções em datas específicas

Além disso, o sistema da Nox possibilita que você crie promoções conforme o horário ou data de preferência.  

Por exemplo: Durante os dias de Black Friday ou Copa do Mundo, por exemplo, todos os itens da minha loja ficaram com 20% de desconto, ou então, os itens que menos vendem ficaram com 50% de desconto em datas comemorativas.  

#6. Cálculo de comissão por venda

Um bom sistema também pode te ajudar a organizar a comissão e o reconhecimento das pessoas colaboradoras.  

O sistema de loja pode fazer isso por você, o Noxmob calcula automaticamente a comissão para cada vendedor.  

Confira: Maquininha de cartão com sistema: 5 maneiras de usar  

#7. Conciliação de cartões

Para os comerciantes, é importante saber quantas vezes a sua loja recebeu pagamento em cartão de crédito e o valor não foi devidamente depositado, ou, até mesmo, quando a empresa paga uma taxa diferente da negociada com a administradora, por exemplo.  

Não sabe responder a essas perguntas? Então você precisa de uma conciliação de cartões 

Com uma conciliação de cartões, controle o que foi vendido, e o que, de fato, está recebendo. Isso, através dos extratos e informações neles presentes, comparando os valores pagos e recebidos, além de ter outras informações relevantes para os negócios.   

#8. Crédito e Vale-presente

Venda vale-presente com número de série e valor, personalizados. 

Além disso, você também pode disponibilizar ao cliente a compra de créditos para compras posteriores. 

#9. TEF integrado

A TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) oferece uma solução bem prática para quem trabalha no varejo, pois foi criada para unificar as vendas, eliminando a necessidade de ter várias maquininhas de cartão. 

Sua aplicação é mais comum em estabelecimentos do varejo em geral, já que nesses locais o fluxo de venda é grande durante o dia. Por isso, ter a integração com o TEF é parte fundamental em um sistema para loja. 

Não há dúvida de que administrar um negócio é algo burocrático, né? 

Porém, com um bom sistema de loja, você pode ter dados claros e específicos de todos os setores do seu negócio, onde você estiver e de uma maneira clara e fácil de entender. 

 

Tem muitas outras vantagens em contratar o Noxmob Varejo, clique aqui e dê uma olhada em todas! 

 

Leia também: Sistema de gestão: o que é, quais os tipos e como funciona  

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