Você é proprietário de uma loja de roupas e está procurando maneiras de atrair mais clientes e aumentar suas vendas? O segredo pode estar por trás da decoração e do ambiente.
Qualquer loja de roupas se destacaria aos olhos de potenciais clientes se houvesse uma decoração interior bem pensada aliada à um ambiente aconchegante e convidativo.
Felizmente, montar um espaço de varejo bem decorado, que atrai clientes, não precisa prejudicar financeiramente o proprietário da empresa.
Hoje, vamos compartilhar algumas dicas de decoração de interiores para ajudar a transformar sua loja de roupas em um espaço mais acolhedor para seus clientes.
Sumário
Comece pela entrada da loja de roupas
Como em qualquer espaço de varejo, a entrada é onde as pessoas passam e olham com curiosidade para vitrines. É também conhecida como “zona de descompressão”, uma área onde os clientes sentem a ambiência geral do espaço através da música e da iluminação.
Esses elementos podem convencer ou desencorajar os clientes de olharem ainda mais sua loja.
A entrada é onde os clientes fazem um julgamento sobre sua loja, analisando se é uma loja dentro do seu orçamento ou até mesmo um espaço que se encaixa no seu gosto.
Você pode aproveitar a entrada para criar o clima e a sensação que gostaria que seus clientes em potencial associassem à sua loja.
O objetivo é: resuma o que é sua marca apenas pela entrada.
Loja de roupas com parede destaque
Tenha uma parede onde os clientes veem e encontram seus produtos pela primeira vez.
É seguro dizer que esta, é a área que chama a atenção do seu cliente e os incentiva a explorar ainda mais sua loja de roupas. Além de produtos mais populares, a parede deve exibir obras de arte e outras decorações relevantes para complementar os itens de destaque.
Se houver uma variedade de produtos para receber seus clientes, maior a probabilidade de eles visitarem toda a sua loja.
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Loja de roupas: caminho de vendas
A menos que você seja uma grande loja que se beneficie de acomodar grandes volumes de pessoas de uma só vez, seu espaço deve ter um caminho convidativo para os clientes.
Os clientes precisam ver e tocar seus itens à mão, além disso, os produtos devem estar à altura dos olhos. Isso ajuda os proprietários a ter maior controle sobre a experiência do cliente, ajudando-os a decidir e, por fim, influenciando suas decisões de compra.
Ao projetar os corredores, pense em como seus clientes devem se movimentar. O caminho deve levá-los a certos itens, que podem ser enfatizados por meio de iluminação mais clara ou uma sinalização destacada.
O caminho de vendas, também pode ser organizado em um caminho lógico, como depois da roupa, vem os acessórios para completar o look, por exemplo.
Você pode até usar as mesmas cores e padrões de ladrilhos para orientar como os clientes se movimentam dentro de sua loja. É instinto humano seguir uma série de azulejos da mesma cor/padrões ao fazer compras!
Escolha um tema para a loja de roupas
O tema da sua loja de roupas deve estar relacionado com a história da sua marca, isso influenciará na decoração e arranjos internos.
Por exemplo, uma loja de varejo que vende itens naturais e artesanais, geralmente, opta por elementos associados à natureza, incorporando cores neutras, decorações rústicas e um tapete personalizado com tema da natureza.
Além disso, é recomendado também para loja de roupas, que adotem uma abordagem minimalista ou moderna, dependendo do tipo de produto vendido no local.
Uma abordagem minimalista significa usar tons de cores suaves ou limitados e menos móveis, enquanto um interior moderno significa mais iluminação natural e peças de móveis sofisticadas.
Antes de escolher um tema, você precisa primeiro determinar seu cliente-alvo e usá-lo como ponto de partida para construir um espaço que capture sua atenção.
Coloque-se no lugar deles!
Aposte em uma boa iluminação
Às vezes, o segredo para incentivar os clientes a passar mais tempo dentro da sua loja de roupas é apostar em uma boa iluminação interna.
As luzes quentes e amarelas tendem a ser mais agradáveis aos olhos, enquanto as luzes brancas dão uma sensação fria e impessoal.
No entanto, nada supera o efeito da iluminação natural!
A luz natural pode tornar qualquer espaço mais confortável e relaxante, o que pode ser benéfico para os espaços comerciais.
Portanto, se a sua loja de varejo for construída com janelas enormes, não se esqueça de limpá-las regularmente para aproveitar ao máximo essa luz natural.
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Reduza a desordem da loja de roupas
Embora possa ser tentador exibir todos os produtos em seu inventário para oferecer mais opções aos clientes, isso nem sempre funciona.
Na maioria das vezes, os clientes podem se sentir sobrecarregados ao ter muitas opções, levando-os a não comprar nada no final.
Em vez disso, tente ter apenas alguns itens importantes de vestuário em exibição para reduzir a desordem e dar aos clientes mais tempo para conferir cada produto.
Ah, e o número de decorações penduradas na parede também importa!
Várias impressões nas paredes farão com que sua loja pareça cheia e, itens decorativos excessivos, podem distrair os clientes de olhar o que realmente importa: seus produtos.
Mais decorações requer um tempo de limpeza mais longo também, e nenhum cliente quer fazer compras em uma loja de roupas cheia de poeira ou teias de aranha, né?
Atendimento e gerenciamento aliado à decoração
De nada adianta seguir todas essas dicas de decoração e harmonização do ambiente, se sua loja de roupas não tem um bom atendimento ao cliente.
Por isso, é muito importante treinar bem sua equipe para dias de fluxo intenso, como datas comemorativas ou feriados, e ter ferramentas que induzam vendas mais seguras e rápidas.
Um sistema de gestão para loja de roupas pode ajudar a tranquilizar a rotina do trabalho em loja, digitalizando seu negócio e melhore a experiência para você e para seu cliente.
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