Como o cliente encontra a minha empresa na internet?

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A internet é um meio facilitador de venda. Porém, como existem muitas lojas que já vendem nesse formato, os comerciantes precisam se preocupar em serem encontradas por pessoas que tenham interesse em seus produtos ou serviços. Mesmo estando presente nos meios online, se a empresa não faz nenhuma divulgação do seu negócio, terá dificuldades em ser achada.

Existem muitas formas de mostrar a sua loja usando a internet. Você pode fazer isso de forma paga (com melhores resultados) ou orgânica (com resultados limitados).  Saiba algumas dicas de como melhorar o desempenho de venda do seu site ou estabelecimento.

  1. Google Business (grátis)

Essa ferramenta é onde todas as informações do seu negócio ficam disponíveis na internet. É importante colocar lá seu endereço, informações de horário de atendimento e fotos do seu estabelecimento. As informações disponibilizadas sobre a sua empresa ficarão nos resultados de pesquisa, por isso é importante deixar tudo atualizado.

  1. Google ADS (pago)

Quando pesquisamos algo no Google recebemos muitos resultados em resposta. Quando um cliente está procurando algum produto, para as empresas, é sempre importante aparecer nos primeiros lugares da rede de pesquisa, como forma de reter visibilidade, vendas ou conversões. No Google ADS a sua empresa pode investir dinheiro em palavras chave, que são os termos de pesquisa no Google, para aparecer nos melhores lugares da pesquisa para os consumidores. Todos os resultados que aparecem como “anúncios”, são de empresas que investiram dinheiro de alguma forma para atrair cliente para sues sites. Os investimentos são ilimitados. Uma empresa pode investir desde R$100 a milhões de reais, tudo depende da proporção do negócio e dos objetivos estabelecidos.

  1. Bom rankeamento de site (grátis)

O Google possui algoritmos que avaliam a qualidade de todos os sites. Esses algoritmos foram desenvolvidos ao longo dos anos, com base em diversas pesquisas do comportamento dos usuários na internet, seja voltado ao conteúdo relevante ou à qualidade da informação. Isso é chamado de SEO (Search Engine Optimization). Para obter maior rankeamento, o seu site precisa ter conteúdo relevante, ter TAGS vinculadas que sejam compatíveis com o assunto da sua empresa,  palavra-chave relevante com o que sua empresa está publicando, ser responsivo entre diversas plataformas (computadores, celulares, tablet, etc).

  1. Divulgar seu site em outras mídias (grátis)

Além de divulgar nas próprias redes de busca, uma estratégia que deve ser usada é a divulgação por outras mídias de fácil propagação (Facebook, InstagramTikTok). Nelas a empresa publica fotos, explica os produtos de forma efetiva e aumenta o fluxo do site ao vincular hiperlinks.

  1. Patrocínio em mídia social (pago)

As mídias sociais, como o Facebook ou o Instagram, armazenam uma grande quantidade de dados sobre o nosso comportamento enquanto consumidores. Isso acontece sempre que tomamos uma ação dentro dessas mídias, anunciamos quais são os nossos interesses, quais são nossas buscas e quais conteúdos consumimos. Essas informações são muito valiosas para as empresas, porque é possível fazer propagandas exclusivas para o público ideal para o negócio, o público que tem de fato chances de consumir determinado produto ou serviço. Os investimentos das empresas também variam, a empresa pode fazer investimentos maiores, colocando mais dinheiro e gerando maiores resultados, mas também tem resultados satisfatórios com uma verba mais limitada.

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