Empresas do ramo alimentício estão presentes no Ifood faturando e automatizando seus serviços para atender e satisfazer clientes.
Em um curto período de tempo a sociedade evoluiu em níveis inimagináveis em decorrência da tecnologia. Consequentemente, mudou a forma como consumimos produtos e serviços. Hoje a rapidez da informação dominou o mundo inteiro e no ramo alimentício não foi diferente.
Em 2011 surgiu uma empresa que mudou hábitos alimentares diários de pessoas comuns: o Ifood. Antes, não era imaginado pedir comida, pagar e acompanhar o pedido em um único lugar. Além disso, encontrar restaurantes com diversos preços e promoções atrativas. A facilidade e comodidade nos mudou. Em uma pesquisa feita com o IBOPE, em uma amostra de 1080 pessoas revela que 58% consome no aplicativo semanalmente e, destes, 18% mais de duas vezes por semana.
Os números de consumo nessa empresa são grandes. Uma pesquisa realizada em 2019 aponta que a cada um segundo, sete pedidos saem no aplicativo a nível nacional (UOL, 2019). São mais de 20 milhões de solicitações de comida por mês. Com tanta necessidade de consumo, muitos restaurantes, lanchonetes e panificadoras se adequaram à plataforma e mudaram a sua forma de venda de produtos.
Esses números mostram uma boa notícia para essas empresas: as pessoas estão consumindo mais comida pronta. Isso para os restaurantes também é um bom sinal, uma vez que pode controlar pedidos, dar atendimento ao cliente e entregar por meio de uma única plataforma, o que faz com que a produção do trabalho seja muito mais fluida.
Para melhorar ainda mais as facilidades que o Ifood oferece, a Nox Automação criou um sistema vinculado ao aplicativo que automatiza ainda mais o processo da empresa. Isso porque uma única pessoa pode operar os pedidos que entram no Ifood, controlar os gastos, as entregas, os funcionários, as notas fiscais, o estoque e muito mais. O futuro das empresas é um mundo cheio de facilidades e a Nox Automação está aqui para ajudar a controlar o seu negócio. Fale conosco e saiba mais.
Referências: UOL, 2019. Acesso em: < https://uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/08/29/haja-fome-ifood-recebe-mais-de-7-pedidos-a-cada-segundo-no-brasil.htm >.